Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Após sucesso na internet, palitos Gina quer lançar até fio dental




Após sucesso na internet, palitos Gina quer lançar até fio dentalApós o sucesso da paródia Gina Indelicada na rede social Facebook , a fabricante dos palitos Gina quer aproveitar o momento e lançar produtosque não fazem parte do atual negócio da empresa. A Rela Gina, que faz vários tipos de palitos e também pregadores de madeira, planeja licenciar a marca para estampar guardanapos, canudos, papel alumínio, rolos de PVC, pratos descartáveis, talheres de plástico e – numa espécie de auto-ironia com os famosos palitos – até fio dental.

O formato buscado pela companhia é o licenciamento. A Rela Gina se associaria a um investidor que possa produzir esses utensílios, uma vez que não possui fábricas do tipo. "Nosso plano de negócios é se associar a alguém que queira entrar nesse mercado, mas esteja com dificuldades. Podemos oferecer uma marca forte, além de nossa rede de representantes comerciais e distribuição", diz Alfredo Rela, presidente do conselho da empresa.

A diversificação foi a forma encontrada pela Rela Gina para capitalizar a onda criada pelo perfil Gina Indelicada, que em pouco tempo conquistou mais de um milhão de fãs no Facebook. "A expansão precisaria ser em outras áreas, porque nossa produção de palitos está no limite, tudo que conseguimos fabricar nós vendemos", afirma Rela, que também é neto da "dona Gina", inspiradora do nome da empresa.

Segundo o executivo, a escolha por produtos que também são usados na cozinha – com exceção do fio dental – permitiria que a empresa pudesse garantir o nível da produção do licenciado. "Sem dúvida vamos acompanhar e exigir a qualidade desses produtos, temos todo conhecimento nessa área e uma longa cultura industrial que nos permitiria fazer isso", afirma ele.

A empresa contratou uma agência especializada em licenciamento e "está entendendo" como funciona esse mercado, de acordo com o executivo, mas ainda não fez contato com eventuais interessados na parceria. Alfredo afirma que a ideia de licenciamento já existia na companhia, mas foi retomada e ganhou força após o sucesso na rede social.

Reunião com a "Gina Indelicada" Na última quinta-feira, os diretores da Rela Gina fizeram uma reunião com o criador do perfil Gina Indelicada , o estudante Henrique Lopes, 19 anos, conhecido por Ricck Lopes. Havia uma expectativa que ele fosse contratado pela fabricante para projetos em redes sociais. Segundo o presidente do conselho, as duas partes não fecharam nenhum acordo do tipo, mas a possibilidade continua em aberto.

"Foi uma reunião muito boa, nós inclusive saímos para almoçar com ele depois", conta Alfredo Rela. "Ele falou sobre a história dele, nós falamos sobre a nossa. Dissemos que estamos muito felizes com o sucesso da página entre os jovens e que a ela pode permanecer no ar", afirma o executivo.

Além de palitos de dente, a Rela Gina fabrica palitos de sorvete, churrasco, pregadores de roupa e outros itens semelhantes. A empresa, sediada em São Paulo, se declara líder de mercado no segmento de palitos de dentes, com produção diária de 40.000.000 unidades, que representariam 70% do consumo nacional.


IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário