Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Clube dos Oficiais lança campanha de combate ao uso de drogas

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba lançou, recentemente, a segunda edição da campanha “A Grande jogada é praticar esportes  e vencer as drogas”, em cerimônia que contou com a participação do pastor evangélico Emerson de Barros, da coordenadora do Proerd, capitã Taciana de lima, do major Adeilton Clementino, do coronel Maquir Cordeiro (presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PMPB), do Major Vicente, do professor André Guimarães e de representantes de escolas, de clubes de escotismo e escolinhas de futebol, entre outros segmentos, na sede do Retão de Manaíra, em João Pessoa.  


Coube, naturalmente, ao presidente da entidade, coronel Francisco de Assis, fazer a abertura solene da campanha, que tem, como finalidade precípua, levar às comunidades e escolas a importância do esporte como veículo de prevenção ao uso das de drogas, alertando que a criança que pratica atividades esportivas tem maior probabilidade de se manter livre desse perigo. A distribuição de folders e adesivos, entre as crianças, além da promoção de palestras educativas, estão entre os principais atrativos da campanha.


“O esporte saudável e bem administrável é uma arma valiosa para combater este que é o mal do Século. Somente trabalhando a auto-estima e incentivando os nossos jovens à prática das atividades esportivas é que teremos bons resultados”, afirma, exultante, o Major Clementino, coordenador do projeto.  


Já o coronel Francisco de Assis, por seu turno, diz que o grande objetivo do projeto, não é apenas o de formar campeões, mas, sobretudo, o de formar cidadãos.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário