Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Torcedores da PB criam o jogo Flamengo contra o Resto do Mundo




Torcedores da PB criam o jogo Flamengo contra o Resto do MundoO Flamengo é um clube que desperta paixões. Por causa deste amor, um grupo de amigos de João Pessoa, na Paraíba,  criou a pelada “Flamengo Contra o Resto do Mundo”. No jogo, que acontece de três em três meses, o time Rubro-Negro é formado por torcedores da equipe carioca e no adversário jogam aqueles que torcem para outros times do país, como Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Sport, Grêmio, entre outros. O detalhe é que se os flamenguistas jogam com camisas do próprio time, no Resto do Mundo cada jogador carrega no peito o símbolo de seu time do coração.

A pelada Flamengo Contra o Resto do Mundo é realizada desde dezembro de 2011, no campo do Conjunto Inocop, no bairro do Cristo, e está na quarta edição. O fato inusitado é que a equipe rubro-negra não conseguiuvencer uma partida até o momento. No primeiro jogo, o “Resto do Mundo” venceu por 3 a 1 e o segundo e terceiro jogos terminaram empatados em 3 a 3 e 4 a 4. Já no último confronto, realizado agora em agosto, o Flamengo foi derrotado por 5 a 4.

De acordo com um dos organizadores da pelada, Otacílio Farias, o evento foi pensado para dar um atrativo adicional às peladas e aumentar o número de participantes. Para ele, os ânimos podem esquentar dentro de campo, mas depois todos voltam a ser uma grande família. - Nós jogamos juntos há 10 anos aqui neste mesmo campo, sempre aos domingos, às 6h. Então no ano passado tivemos a ideia de fazer esta pelada, pois temos muitos torcedores do Flamengo no grupo. É sempre uma grande festa e os Urubus reclamam muito. Eles nunca vencem – disse o gremista Otacílio Farias, que se vangloria por ser o treinador do “Resto do Mundo”. O grupo de 37 amigos que frequenta a brincadeira é bastante variado. Do atleta mais novo ao mais velho, são quase 40 anos de idade. O mais velho no caso é Antônio Viana, que tem 68. Apesar de não ter mais o fôlego de antes, o vovô da pelada marcou um gol contra o Flamengo. - Não é fácil para mim jogar com este pessoal mais novo. Mas faço o que posso e todos os domingos estou aqui brincando de bola. Eu me cuido muito e todos os dias pedalo 11km de bicicleta – afirmou Tota, como é mais conhecido o jogador.  

Se o Flamengo do Rio de Janeiro tem problemas para achar um camisa 10 para o time, o de João Pessoa não sofre com este motivo. Foram pelo menos três jogadores com a camisa dentro de campo, entre atacantes e até goleiro. - Sempre tem um camisa 10 a mais. Quase todo torcedor do Flamengo tem uma camisa 10 em casa – explicou Otacílio Farias. Artilheiro

Apesar de nunca ter vencido, o artilheiro da pelada é o jogador flamenguista Erasmo Júnior. Ele marcou o primeiro gol do jogo deste domingo. Mas para ele o árbitro é o resposável pelo Fla ter perdido a partida. - O Flamengo só não foi melhor hoje por causa do juiz. Ele não marcou faltas importantes para nós e anulou um gol lindo, de voleio, que o meu colega fez no primeiro tempo. Não queremos mais ele apitando aqui – reclamou o atacante, que joga com a camisa 9. No final do jogo, os atletas se juntaram para debater a partida. Os jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem e os atletas do Resto do Mundo comemoraram vitória cantando os hinos dos times para qual torcem  


Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário