Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 26 de agosto de 2012

Ex-ídolo tricolor, Danilo se firma como carrasco e vira arma corintiana




Ex-ídolo tricolor, Danilo se firma como carrasco e vira arma corintianaO meio-campista Danilo foi ídolo no Morumbi no meio da última década, quando fez história no São Paulo com a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Naquela época, ninguém imaginaria que em umfuturo não muito distante o atleta continuaria a marcar o clube tricolor, mas de forma negativa. Isso mesmo: atualmente um dos preferidos da torcida do arquirrival Corinthians, o jogador se firma no Parque São Jorge como carrasco no clássico paulista.  

Desde que chegou ao Corinthians, em 2010, o meia marcou três gols em partidas diante de seu ex-clube. Todos eles decisivos, já que Danilo costuma fazer os tentos que dão as vitórias aos corintianos, ou os impulsionam a bater o rival posteriormente.  


O último deles saiu no Campeonato Paulista deste ano, durante vitória do time alvinegro por 1 a 0 que firmou o meio-campista como algoz da equipe do Morumbi, em duelo realizado no Estádio do Pacaembu e que contou com grande presença do público corintiano.  

E esse não foi o único gol de Danilo contra seu ex-clube. Ele já havia marcado na vitória por 4 a 3, pelo Paulista de 2010, e também na goleada por 5 a 0, pelo Brasileiro do ano passado. Ambos foram golaços: o primeiro veio em um chute no ângulo, enquanto o segundo foi o resultado de bela jogada indidivual, onde Rogério Ceni e Bruno Uvini ficaram no chão com o corte do camisa 20.  

Desde que foi contratado pelo Corinthians, o meio-campista também soma um retrospecto amplamente positivo contra o arquirrival tricolor. Foram seis confrontos, com quatro vitórias alvinegras, um empate e apenas uma derrota. Pelo São Paulo, Danilo havia vencido quatro de sete duelos - com nenhum revés - e anotou três gols. 

Atualmente ídolo da torcida corintiana graças às suas atuações destacadas na conquista do pentacampeonato brasileiro no ano passado e também do inédito título da Libertadores deste ano, Danilo apagou a desconfiança inicial dos torcedores alvinegros, que o insultavam devido ao seu passado tricolor.  

O atleta ficou no São Paulo de 2004 a 2006, realizou 122 jogos, marcou 18 gols e conquistou o Mundial, a Libertadores e o Paulista de 2005, além do Brasileiro de 2006, o primeiro do tricampeonato tricolor. Agora no Corinthians, o meia já tem um Brasileiro, uma Libertadores e se firma cada vez mais como algoz do rival. E, neste domingo, Danilo terá mais uma chance de comprovar sua fama.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário