Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Barcos rejeita proposta do Catar




Barcos rejeita proposta do CatarAntes preterido pelo técnico Alejandro Sabella e com a intenção de se naturalizar equatoriano, o centroavante Hernán Barcos viu a sua primeira convocação para a seleção argentina transformar a sua vida profissional. Ao classificar a oportunidade de jogar ao lado de Lionel Messi como um "prêmio", o atleta também demonstrou toda a sua gratidão por ter alcançado "um sonho de criança" no Palmeiras e rejeitou a oferta que o Al Gharafa, do Catar, fez ao clube nesta segunda-feira.

Assim que foi acionada pelos árabes, a diretoria alviverde se reuniu com os representantes de Barcos e decidiu permanecer com o jogador nesta temporada. O atacante é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados, e está a apenas seis de cumprir a meta de 27 que estipulou em sua chegada ao clube paulista.

"Mesmo sabendo da história do clube antes de vir para cá, a gratidão que o Barcos tem com o Palmeiras é sensacional. O Palmeiras proporcionou a ele a realização de um sonho de criança, que é jogador na seleção argentina. Ele vai ficar conosco", disse o gerente de futebol do time alviverde, César Sampaio, durante a festa que comemora os 98 anos de fundação da equipe.

O dirigente ainda aproveitou para analisar o atual momento do time no Campeonato Brasileiro e as constantes baixas sofridas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo Sampaio, o momento delicado da equipe pede para que a diretoria se esforce na tentativa de manter o maior número de atletas possíveis no elenco.

"Agora não é a hora de perder jogador, e sim de contratar. Temos dois campeonatos (Brasileiro e Sul-Americana) para disputar neste ano e precisamos avaliar os do ano que vem, pois teremos a Libertadores parajogar. É por isso que o Barcos vai ficar conosco", ressaltou.

Com a permanência de seu principal jogador assegurada para o restante do ano, o Palmeiras poderá ir a campo na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, com uma equipe muito reforçado. Nesta segunda, Felipão pôde contar com Tiago Heleno, Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite e Luan nos treinamentos, e praticamente encaminhou a volta dos cinco jogadores ao time principal.



Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário