Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Artesãos do PAP fazem exposição especial no Festival de Areia




Artesãos do PAP fazem exposição especial no Festival de AreiaVinte e seis artesãos ligados ao Programa do Artesanato Paraibano (PAP) estão expondo peças em metais, renda labirinto, madeira, cerâmica, algodão colorido, barro, bordados, brinquedos e couro, dentro da programação do 13º Festival de Artes de Areia.

A exposição e feira dos artesãos foi aberta às 10h desta quinta-feira (30) e permanecerá até o domingo (2) no escritório da Emater, na avenida Getúlio Vargas, centro de Areia, em frente ao Solar José Rufino, onde acontecem os eventos de artes plásticas.

Iara de Alencar, coordenadora de capacitação do PAP, informou que diversas tipologias estão expostas na mostra montada no Festival de Artes de Areia. Da cidade de Dona Inês, artesãos quilombolas expõem trabalhos em cerâmica. Também está sendo mostrada a arte de artesãos de Sapé, Campina Grande, Serraria, Ingá e Alagoa Nova, de onde vem o bordado que foi premiado no Ministério da Agricultura, no projeto Talentos do Brasil.

Os 26 expositores representam 200 artesãos inscritos no PAP. A exposição funciona no horário de 10h às 19h (quinta a sábado) e 10h às 12h (domingo).



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário