Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marinha suspende as buscas por empresário da PB




Marinha suspende as buscas por empresário da PBA Marinha suspendeu na noite de sábado as buscas pelo avião monomotor que caiu na última terça-feira após decolar do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio levando a bordo o empresário paraibano, natural de São José de Piranhas, Francisco Dutra, 43. Além do empresário, o piloto da aeronave Fernando Rubinho Lopes permanece desaparecido.

Segundo a Marinha, o período de buscas em casos de acidentes costuma ser de 72 horas, mas foram estendidas para 86 horas. Apenas a tampa de entrada de ar do motor da aeronave foi localizada durante o período, comprovando que o avião caiu no mar e afundou.

Apesar da suspensão das buscas “nos moldes como vinham sendo realizadas”, as embarcações que passam pelo local continuarão a ser informadas do desaparecimento, segundo a Marinha. Além disso, a Capitania dos Portos do Rio permanecerá em alerta.

O avião de pequeno porte modelo PA-46R perdeu o contato com a torre de controle logo após a decolagem, às 19h35 de terça, com destino ao aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo. Na aeronave estavam o piloto Fernando Rubinho Lopes e o empresário Francisco Fernandes.

Mochila

A Força Aérea Brasileira (FAB) já havia encerrado as buscas pelos destroços do monomotor modelo Piper PA-46 Malibu, de propriedade do empresário paraibano, Francisco Dutra, no sábado. A FAB encontrou uma tampa de motor, a 3,7 km do litoral que pode ser do avião. Também localizou uma mochila com roupas e uma garrafa de água

A operação de busca e salvamento da FAB percorreu uma área superior a 760 km² entre a Barra da Tijuca e a Baía de Sepetiba. Trinta e oito militares participaram da missão, com um helicóptero H-34 Super Puma.

Maria Dutra, prima do empresário, que reside em São José de Piranhas, informou que a família não tem mais esperanças de que Francisco Dutra seja encontrado com vida. “A esta altura, nenhuma novidade. Nós não acreditamos mais que ele seja encontrado com vida. A família está muito triste. É um momento de muita dor. Ele era um homem muito bom, muito decente”, disse.



Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário