Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 1 de setembro de 2012

Campinense e CSA começam decisão antecipada por Série C




Campinense e CSA começam decisão antecipada por Série C“Agora é outro campeonato”. A frase se repetiu dentro do elenco e foi ecoada entre a comissão técnica do Campinense durante a semana, no Estádio Renato Moura da Cunha Lima - “O Renatão”.

Desde domingo, em Petrolina-PE, onde garantiu a classifcação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Raposa já mirava o adversário de hoje, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande: o Centro Sportivo Alagoano - CSA.

Com a segunda melhor campanha da quarta divisão até aqui, com seis vitórias e dois empates, os invictos azulinos têm no elenco vários jogadores que passaram pelo futebolparaibano recentemente. A situação favorece ambas as equipes, que iniciam as oitavas de final sabendo o que podem encontrar pela frente.

Na confecção da tabela, quando as chaves foram definidas, nove em cada dez torcedores da Série D apontavam CSA e Campinense como favoritos ao acesso à Série C. E o destino antecipou o encontro para o primeiro mata-mata.

- Nesse momento não importa o que foi feito, a primeira fase ficou para trás e o campeonato é outro. São dois jogos e não se pode vacilar. Trabalhei no futebol alagoano, conheço o poderio do CSA e tenho passado o que sei para os jogadores. Nós precisamos ir pra cima, atacar e vencer o primeiro jogo. Se tiver de empatar, que a gente não tome gols, porque mata-mata é complicado - avisou o técnico do Campinense, Freitas Nascimento.

Pelo que demonstrou durante a semana, o treinador vai manter o esquema tático 4-4-2, entretanto, pode mexer em algumas peças. O volante Anderson Paulista deve ganhar vaga de Izaías na cabeça da área, ao lado de Charles Wagner. Na defesa, o capitão Ben-Hur permanece e faz companhia a Breno, vez que Diego Padilha e Luciano estão vetados.

Na linha de frente, a surpresa da tarde pode ser o garoto Rafael Ibiapino, de 18 anos. Neto do ex-técnico e ex-jogador da Raposa Zezinho Ipiabino, hexacampeão na década de 1960, o jovem atleta se destacou nos treinamentos ao lado de Warley, marcou gol e pode ter convecido Freitas a coloca-lo como titular.

Ibiapino estreou com a camisa rubro-negra contra o Petrolina, ao entrar no lugar de Adriano Felício, no segundo tempo. Caso se confirme o ataque com Warley e Rafael, será a sétima dupla ofensiva do Campinense na competição.

- Estou pronto e concentrado. Se o professor Freitas optar por mim, vou dar o meu melhor para fazer a alegria dessa torcida maravilhosa - afirmou a jovem promessa rubro-negra, sem dar pistas se vai entrar de primeira.

CSA

Adalberto, Kléberson, Celico, Jônatas, Washington, Paulinho Macaíba, Jota, Júnior Coxinha. Conhecidos do torcedor paraibano, esse jogadores fazem parte do elenco azulino comandado pelo técnico Lorival Santos. Além dos atletas, o CSA tem o preparador físico Rodrigo Albuquerque, que iniciou a pré-temporada no Campinense, em dezembro de 2011, deixando Campina Grande em janeiro de 2012, por problemas de saúde.

Com todas essas coisas em comum, o quase centenário (99 anos) azulão de Alagoas chega com a panca de invicto para tentar desbancar a Raposa no Amigão.

Em Campeonatos Brasileiros, desde a década de 1960, CSA e Campinense se encontraram seis vezes, sendo quatro vitória alagoanas e duas paraibanas. Nessas oitavas de final da Série D, o rubro-negro tem a chance de empatar a série de confrontos no certame nacional.

Ficha técnica

Campinense x CSA

Data: 01/09/2012 - 16h Local: Estádio Governador Ernani Sátyro - “O Amigão” / Campina Grande-PB Competição: Campeonato Braileiro - Série D / Fase: Oitavas de final

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (CBF - Pernambuco) Assistentes: Jossemar J. Diniz Coutinho e Elan Vieira de Souza (ambos CBF 1 - Pernambuco) Auxiliar reserva: Renan Roberto (CBF - Paraíba)

Campinense: Pantera, Ferreira, Breno, Celso (Ben-Hur) e Renatinho; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício; Rafael Ibiapino (Potita) e Warley. Técnico: Freitas Nascimento

CSA: Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto (Kléberson) e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho, Jônatas e Ronaldo; Safira e Paulinho Macaíba. Técnico: Lorival Santos



EsportesPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário