Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nonato assina TAC com programa Cidades Sustentáveis




Nonato assina TAC com programa Cidades Sustentáveis O candidato a vice-prefeito da coligação Unidos por João Pessoa, Nonato Bandeira, participou, na manhã desta quarta-feira (29), do lançamento do Programa Cidades Sustentáveis na Paraíba. Ele representou o candidato Luciano Cartaxo e assinou o termo de compromisso com as metas estabelecidas pelo movimento. O programa é uma iniciativa do Fórum Estadual de Combate à Corrupção - FOCCO/PB e do Instituto Soma Brasil.

O documento traz objetivos essenciais para a promoção de ações sustentáveis. Os itens são referentes à transparência de gestão, induzindo o gestor a compartilhar, com a sociedade e a mídia, seus avanços em relação ao tema. O ato inicial seria a construção de um diagnóstico da realidade do Município, seguida da apresentação de um plano específico de metas para os quatro anos da administração.

Nonato destacou a importância do evento e lembrou que a candidatura já defendia metas sustentáveis, como a questão do reflorestamento. “João Pessoa sofreu muito nas últimas décadas e tem reencontrado o seu estilosustentável. Temos projetos de planejamento, de infraestrutura, como pavimentação e esgoto, de mobilidade, que incluiu a questão das ciclovias e até mesmo de conscientização, já que as escolas em tempo integral são promotoras da cidadania”, defendeu.

No programa de governo de Luciano, considerado um dos mais avançados na questão das ações, estão incluídos projetos, como a revitalização dos parques municipais, construção e incentivos a ciclovias em diversos pontos da Capital.

O programa Cidades Sustentáveis está sendo aplicado pela primeira vez no Estado. Os organizadores apresentaram a carta de demandas a todos os candidatos a Prefeitura da Capital e de sua região metropolitana. Também foram procurados concorrentes das cidades interioranas que possuem população superior a 50 mil habitantes.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário