O Corinthians terá um final de semana recheado de comemorações por seu aniversário. O Parque São Jorge recebeu o primeiro evento referente à data, uma festa denominada "2º Coringão Fest - O Réveillon da República", que começou na madrugada de sexta-feira e foi prolongada até as primeiras horas de sábado, dia que marca 102 anos da fundação do clube.Sócios e torcedores pagaram R$ 20 de entrada e puderam celebrar o momento dentro da casa corintiana com samba, cerveja e até um bolo com o desenho do símbolo do Corinthians.
O ponto alto da festa veio no momento em que o relógio chegou perto de meia-noite. Primeiro, houve uma contagem regressiva. Em seguida, fogos de artifícios chamaram a atenção para o lado externo. Ao mesmo tempo, o hino do Corinthians despertou a emoção dos torcedores - alguns se ajoelharam para celebrar o momento. Por fim, o bolo foi colocado no centro do salão e ficou à disposição dos curiosos para fotos.
Eleito como segundo vice-presidente, Elie Werdo foi o representante da diretoria na festa, já que o presidente Mário Gobbi não esteve presente. Ele destacou a paixão que o clube de coração lhe proporcionou mesmo nos momentos de maior dificuldade.
Alguns ex-jogadores, que atualmente representam o time de veteranos do Corinthians, também deram um toque especial à festa. O zagueiro Batata integrou o elenco profissional entre 1998 e 2002, período em que o time de Parque São Jorge comemorou títulos inesquecíveis, como o Mundial de Clubes da Fifa de 2000.
"É muito importante para mim, como para qualquer um que passou aqui, fazer parte de uma instituição como Corinthians", exaltou o antigo defensor, que também jogou por Atlético-MG, Náutico e Brasiliense e terminou a carreira em 2008.
Neste sábado, o Corinthians vai apresentar grande movimentação em função do aniversário. As festividades do dia terão como tema a cultura japonesa, em função da presença do clubo no país para a disputa do Campeonato Mundial, em dezembro.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário