Uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu na quinta-feira (29) em João Pessoa quatro pessoas e um menor de idade suspeitos de integrarem um grupo especializado em realizar assaltos a estabelecimentos comerciais e roubos de veículos. Segundo a polícia, a quadrilha seria liderada por um ex-policial militar da Paraíba.
A Operação denominada Abana durou todo o dia da quinta-feira e cumpriu mandados de prisão contra os suspeitos, que estavam sendo investigados há mais de um mês. Segundo o delegado Cristiano Jacques, eles realizavam assaltos a postos de combustíveis e residências nas regiões das cidades de João Pessoa e Campina Grande, no Agreste paraibano.
O delegado informou ainda que o ex-PM já havia sido expulso da corporação por ter praticado outros assaltos. Além dele, outros três integrantes do grupo também foram presos e um adolescente apreendido nas cidades de João Pessoa e no Conde, no Litoral Sul do estado. A polícia ainda procura por outros suspeitos de participar da organização criminosa.
As investigações do GOE utilizaram imagens do circuito interno de câmeras de alguns estabelecimentos e identificaram a ação da quadrilha. Com os presos na quinta-feira, foi encontrado um revólver calibre 38 que, segundo Cristiano, era o utilizado em alguns assaltos, mas existiriam outras armas que ainda não foram localizadas. Desde que a polícia passou a investigar o grupo, dois carros já haviam sido roubado e pelo menos seis assaltos foram realizados. Os suspeitos detidos estão na Central de Polícia Civil de João Pessoa.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário