Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Relator pede que Assembleia publique Lei Orçamentária de 2012




Relator pede que Assembleia publique Lei Orçamentária de 2012O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba Arthur Cunha Lima encaminhou ofício à Assembleia Legislativa recomendando a publicação, em 15 dias, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes ao exercício de 2012, devidamente consolidadas e acompanhadas do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD), após a apreciação dos vetos do governador.

A providência decorreu de acerto estabelecido durante reunião entre representantes do Governo Estadual e da própria Assembleia intermediada pelo conselheiro, há dois dias, na Sala de Eventos do Tribunal. “Foi um encontro pacífico e de bom proveito”, contou ele na abertura da última sessão plenária da Corte.

Relator das contas de 2012 do Governo do Estado, o conselheiro Arthur Cunha Lima esclarece no ofício ao deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, que o Poder Legislativo chamou para si a obrigatoriedade da publicação ao derrubar os vetos governamentais e promulgar a LDO e a LOA com redação nova.

Também ressaltou que foi este o entendimento resultante do encontro por ele intermediado e de que participaram representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão Gustavo Nogueira e o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado Luzemar Martins fizeram-se acompanhar de assessores técnicos. A Assembleia Legislativa esteve representada pelo assessor jurídico e secretário do Controle Interno Marcos Vilar no encontro de que também participaram auditores do TCE.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário