Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 5 de agosto de 2012

Paraíba fará concursos para Educação e Codata este ano




Paraíba fará concursos para Educação e Codata este anoA secretária estadual de Administração, Livânia Farias, confirmou neste final de semana a realização do concurso público da Educação ainda este ano. Ela ainda revelou que a Companhia de Processamento de Dados da PAraíba (Codata), empresa da administração indireta, também fará concurso para contratação de funcionários.

Nas outras indiretas o Estado está fazendo análise da situação funcional, para definir onde serão promovidos outros concursos.

Livânia adiantou que está sendo concluído o levantamento das vagas na área de Educação. A Secretaria de Educação está nos repassando essa informação na próxima semana. Faremos uma anállise do que foi levantado e levaremos a proposta ao governador do Estado", disse.

No concurso da Educação, como já havia adiantado o secretário Harrison Targino, na semana passada, também no 27 segundos, serão contratados servidores para nível de apoio e professores em diversas áreas.

Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano e espera apenas o comparativo dos percentuais da folha de pagamento no primeiro quadrimestre de setembro deste ano, quando será observado o desempenho  diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Temos que estar dentro dos limites", comentou.

Ela ainda informou que o Estado continua convocado os agentes penitenciários aprovados em 2008. O prazo de validade desse concurso foi prorrogado para 2014. Eram duas mil vagas. "Só esse governo já chamou mais de 800 aprovados. Outros já tinham sido chamados no governo anterior. E estão fazendo curso de formação aproximadamente 560 novos agentes", confirmou.


Livânia repetiu que o Estado conseguiu o equilíbrio financeiro, atestado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). "A STN esteve aqui em janeiro e constatou que foram cumpridas todas as etapas. De quatro em quatro meses, há sempre uma comparação entre gastos com a folha, para manter esse equilíbrio", disse.



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário