Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

STF nega pedido e Galo segue na Série C




STF nega pedido e Galo segue na Série CTudo indica que o Treze deverá mesmo permanecer no CampeonatoBrasileiro  da Série C. Em mais um capitulo da briga que também envolve o Rio Branco, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve seu pedido para cassar as liminares favoráveis ao clube paraibano vetado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem vetou o pedido da entidade foi o ministro do STF, Luiz Fux (foto). Na reclamação, a CBF tentava cassar as três liminares que hoje são favoráveis e mantém o Treze como integrante na Terceira Divisão. Esta decisão dá indícios de que dificilmente o time de Campina Grande perderá vaga na competição, já que, possivelmente, terá a 1.ª Vara da Paraíba para lhe defender perante aos Tribunais.

- O ministro Luiz Fux negou o pedido da CBF. Nós tínhamos 99% de certeza de que seria negado, pois não tem nenhum fundamento jurídico. Isso mostra que nosso direito é bom - disse o diretor de Relações Institucionais do Treze, Hênio Azevedo.

Vale ressaltar que esta decisão não interfere no julgamento que está para acontecer no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na última quarta-feira o órgão definiria a quem seria a competência para definir o caso, mas o ministro Luís Felipe Salomão pediu vistas e adiou a decisão para o dia 22. Confome o voto do relator, ministro Marco Buzzi, do STJ, a Justiça da Paraíba deverá ser escolhida e, logo, o Treze será beneficiado.

Enquanto espera estas decisões, o Treze segue treinando e visando a próxima partida do Grupo A, que acontece no próximo sábado, fora de casa, diante do Águia. O Galo está na oitava posição, com sete pontos ganhos.





Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário