Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 18 de agosto de 2012

Chinesa é coroada Miss Mundo




Chinesa é coroada Miss MundoA Miss China Yu Wenxia foi coroada Miss Mundo 2012 na noite deste sábado (18) em uma cerimônia que ocorreu no estádio de Ordos, uma cidade mineradora da China fronteiriça com o deserto de Gobi.

Wenxia, de 23 anos, levou o título cobiçado por 116 concorrentes, entre as quais a mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas para levar a coroa, entregue pela venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011. Ela foi a segunda chinesa a levar o prêmio, depois de Zhang Zilin, que venceu em 2007.

A competição é considerada o mais famoso concurso  de beleza do mundo e está na 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezoelana Ivian Sarcos, ganhadora de 2011. Apesar de a América Latina não ter tido sorte nessa competição, etre as 15 finalistas estiveram a mexicana Mariana Berumen e a brasileiraa Mariana Notarangelo.

A chinesa é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Além da beleza, ela surpreendeu pelo talento como soprano.

Outros prêmios

Sophie Moulds, do País de Gales, que também era uma das favoritas, ficou em segundo lugar e ganhou o prêmio "Miss Beach Fashion", e o terceiro lugar foi para a australiana Jessica Kahawaty.

O concurso Miss Mundo deste ano teve novidades como a primeira participação de representantes da Guinea Equatorial (Jennifer Riveiro), Gabão (o país mais novo do planeta) e Sudão do Sul.

Também foi intriduzido o "Prêmio Multimeiia" à modelo que conseguiu ser a mais popular nas redes sociais, que ficou com a indiana Vanya Mishra.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário