Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MTV Brasil pode ser vendida e encerrada




MTV Brasil pode ser vendida e encerrada Após 22 anos de atividades, a MTV Brasil pode estar com os dias contados. De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o grupo Abril iniciou há dois meses a venda do canal e a devolução da marca para sua proprietária original, a empresa americana Viacom.

A publicação diz que o canal não alcança os índices de audiência ecomercial esperados. Um grande corte de gastos foi promovido nos últimos anos, no qual apresentadores e funcionários de outros departamentos acabaram demitidos, mas mesmo assim a situação financeira não melhorou.

A MTV possui mais de 30 afiliadas no Brasil e estaria na mira de religiosos. No entanto, um grupo de investidores estrangeiros lidera as negociações de compra, que pode incluir o prédio em que a emissora está instalada.

O grupo Abril possui os direitos da marca MTV Brasil até 2018. A Viacom tem interesse em manter o título no País, transferindo o canal para a TV a cabo. A coluna diz que caso isso aconteça toda a programação atual será extinta.

Em um comunicado oficial, enviado às 16h desta quinta-feira (16), a assessoria de imprensa da emissora nega a venda do canal. "Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento".  




E+

Nenhum comentário:

Postar um comentário