Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado





Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Nado SincronizadoMais de 180 atletas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Paraíba estão, em João Pessoa, disputando o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. A novidade  do evento, organizado pela ConfederaçãoBrasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Estadual de Desportos Aquático (Feda) com apoio do Governo do Estado é a participação de atletas da Seleção peruana.

Para o secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, a Paraíba sedia um evento considerado de grande porte de uma modalidade que teve visibilidade nas Olimpíadas de Londres e que precisa ser difundido no Brasil. “Esse esporte é pouco divulgado no Brasil, principalmente no Nordeste, mas nos Jogos de Londres teve grande visibilidade. O Governo do Estado, mais uma vez, apóia o evento de nível internacional, já que conta com a Seleção do Peru, considerada uma das melhores da América Latina”, disse José Marco.

As competições são realizadas no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (DEDE) e se estenderão até domingo (19). O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira, frisou que o evento engrandece a Paraíba e também o turismo. “Familiares destes 180 atletas estão aqui e muitos deles se mostraram encantados com as belezas que a Paraíba oferece no aspecto do turismo. Aproveito e agradeço o apoio do Governo do Estado por colaborar com o esporte aquático da Paraíba mostrando o trabalho do nado sincronizado para todo o Brasil”, destacou Meira.

Clínica - Em 2011, o Governo do Estado viabilizou a vinda da supervisora da Seleção Brasileira de nado sincronizado visando não só divulgar a prática do esporte na Paraíba, mas também realizar uma preparação para que as atletas da modalidade ganhassem mais qualidade nas competições.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário