Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 18 de agosto de 2012

Cultura e patrimônio arquitetônico de Monteiro é destaque nacional




Cultura e patrimônio arquitetônico de Monteiro é destaque nacionalO portal UOL publicou mais uma reportagem sobre a Paraíba. Sob o título “Cidade de Monteiro é celeiro de cultura no Cariri paraibano”, a matéria narra o cotidiano do município, que fica a 319 km de João Pessoa. “Na verdade, trata-se de um álbum de imagens com as atrações e manifestações culturais de Monteiro em que o texto é a própria legenda”, informa o jornalista Eduardo Vessoni.

Em uma dessas imagens, Vessoni revela o trabalho de resgate e preservação da cultura popular da cidade turística do Cariri paraibano, que inclui aulas de músicas para moradores da área rural do município. E destaca a “declarada Patrimônio Imaterial da Paraíba, Zabé da Loca’.

O jornalista também revela curiosidades da cidade, a exemplo do Interior da Igreja Nossa Senhora das Dores, que foi pintado pelo artista Miguel Guilherme, “que chegou a pintar com os pés e a boca em pontos de difícilacesso”. Vessoni falou ainda sobre as construções históricas da cidade de Monteiro.

Pela Paraíba

Na visita que fez ao Estado, o repórter visitou a região do brejo paraibano, onde fez referência especial a Areia, com os antigos engenhos produtores de cachaça, casario histórico bem preservado e um clima de interior com direito até o friozinho serrano. Na cidade de Sousa, conheceu o Vale dos Dinossauros, revelando curiosidades sobre a descoberta das pegadas dos dinossauros. O jornalista esteve ainda no Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, fazendo referência sobre as águas terminais.

O jornalista Eduardo Vessoni, veio à Paraíba a convite da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceira com Conventions Bureaux de João Pessoa e Campina Grande, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), o Sebrae, a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e prefeituras.

A reportagem pode ser acessada pelo link:

http://viagem.uol.com.br/album/monteiro_paraiba_album.jhtm#fotoNav=1

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário