Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brasil quer Guardiola como técnico da seleção, diz jornal espanhol




Brasil quer Guardiola como técnico da seleção, diz jornal espanholApesar da palavra de dirigentes da CBF que bancam a permanência de Mano Menezes no comando da seleção, o jornal espanhol Sport publicou nesta terça-feira (14) reportagem que afirma que o Brasil quer o ex-técnico do Barcelona, Josep Guardiola, como treinador na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Sport, o nome de Guardiola surgiu como fruto de aclamação popular após a derrota do Brasil na final dos Jogos Olímpicosde Londres, no último sábado (11), diante do México. A medalha de prata deu origem a uma onda de críticas contra Mano Menezes.

A publicação afirma que Mano Menezes só não foi demitido após a derrota por causa do amistoso desta quarta-feira (15), contra a Suécia, em Estocolmo. O Sport lembrou que apenas o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, apoia a permanência do treinador.

O jornal espanhol diz ainda que Guardiola já admitiu, em tom de brincadeira, que toparia treinar a seleção brasileira. Em entrevista coletiva após a última partida como treinador do Barcelona, em maio, Guardiola foi questionado sobre uma possível negociação com a CBF.

Bem-humorado, o técnico espanhol respondeu ao jornalista que não sabia onde iria morar. O repórter replicou dizendo que ele poderia viver no Rio de Janeiro.

— Ah, então eu posso pensar no caso.

A contratação de Guardiola, segundo o Sport, seria uma tentativa de devolver à seleção brasileira o "velho espírito do jogo bonito" com um treinador que traria a certeza de "um irrenunciável estilo ofensivo".

O jornal diz ainda que o ex-jogador Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, seria um dos partidários da ideia de trazer Guardiola para a seleção brasileira.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário