Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Paula quer ser candidata como Paulão; juiz indefere




Paula quer ser candidata como Paulão; juiz indefereO juiz de Direito da 61ª zona eleitoral de Bayeux, Rudmacy Firmino de Sousa, negou pedido da candidata a vereadora Ana Paula Leonardo de Mendonça (DEM), que queria registrar seu nome na urna eletrônica como 'Paulão'. De própio punho, o juiz despachou: "Como o nome é rídiculo e pode gerar preconceito, indefiro o pedido infra com base no artigo 12, caput, da lei 9.504".Ana Paula, 36, é solteira e disputa pela primeira vez o mandato de vereadora. O bairro do Sesi, onde mora, tem 9.972 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com quatro locais de votações e 31 seções. Ela tem ensino fundamental completo e é frentista.

Bayeux fica na região metropolitana de João Pessoa. Separada da Capital pelo rio Sanhauá, o município está entre dez maiores colégios do Estado, com 70.653 eleitores.

A candidata antecipou que irá recorrer da decisão do juiz. Seu requerimento para alteração do nome que será iseminado na urna eletrônica foi protocolado no último dia 30 de julho. No pedido, a candidata da coligação 'PraCuidar de Bayeux' diz que seu desejo é concorrer como Paula-Paulão.

Para a candidata, houve preconceito do juiz ao negar o seu pedido. "É um preconceito da parte dele. Bayeux tem pessoas que tem mentalidade muito boa, muito aberta, e com certeza a popularidade que eu tenho como Paulão é reconhecida pela cidade", disse. "Quero ser registrada como Ana Paula, o vulgo Paulão".

Segundo a candidata, se chegar a ser eleita vereadora seu nome parlamentar será 'Paulão'. "Já conversei com o presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás) e com a presidente municipal do partido, Sara Domiciano. Eles já colocaram um advogado à minha à disposição.Vou recorrer dessa decisão", avisou.

O Movimento Espírito Lilás é conhecido pela defesa dos direitos humanos e cidadania dos homossexuais do estado da Paraíba.

A lei, citada pelo magistrado, é de 30 de setembro de 1997 e estabelece normas paras as eleições. O artigo 12 diz, textualmente: "O candidato às eleições proporcionais indicará, no pedido de registro, além de seu nome completo, as variações nominais com que deseja ser registrado, até o máximo de três opções, que poderão ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto à sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente, mencionando em que ordem de preferência deseja registrar-se".

Ana Paula declarou á Justiça Eleitoral não possuir bens e estima a despesa máxima de sua campanha em R$ 850 mil. A candidata finaliza o pedido ao juiz Rudmacy Firmino de Sousa com um apelo: "Peço encarecidamente que me perdoe por este incomodo".




Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário