Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Filho de Fernandinho Beira-Mar é transferido para o PB1 em JP




Filho de Fernandinho Beira-Mar é transferido para o PB1 em JPTrês apenados, entre eles o filho do traficante Fernandinho Beira-Mar, e um homem acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), foram transferidos nesta quinta-feira (16), do presídio do Serrotão, em Campina Grande (a 122 quilômetros da Capital) para o PB1, em João Pessoa.

Luan Medeiros Costa, o “Luan Beira-Mar”, Antônio Pereira Inácio, o “Nego Bá” e André da Silva Lima, foram transferidos durante a realização de uma “operação pente fino”.

Segundo o diretor do presídio, Anselmo Vasconcelos, o trio deixou a unidade prisional por questões de segurança e de superlotação. O presídio do Serrotão conta atualmente com 420 apenados, no entanto, a casa de detenção tem capacidade apenas para 150 homens.

De acordo com Anselmo Vasconcelos, o número de presos que está no presídio é quase três vezes maior do que a capacidade máxima de lotação da unidade prisional. “Os três presos foram transferidos por uma questão de superlotação, o que por si só já gera insegurança. Apesar de eles terem bom comportamento, eram considerados presos de alto risco e por isso achamos por bem transferi-los”, disse o diretor.

A transferência dos apenados aconteceu por volta de 11h e foi realizada por 10 agentes do Grupo Penitenciário de Operações.

O filho de Fernandinho Beira-Mar

Luan Medeiros da Costa - "Luan Beira-Mar" foi condenado a 7 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi emitida no dia 10 de junho de 2011, pelo juiz da Vara de Entorpecentes da cidade de Campina Grande, Luiz Falkandre de Sousa Queiroz.

O filho de Fernandinho Beira-Mar foi preso em 2010 após uma operação conjunta entre as polícias Federal, Rodoviária e Militar. Na ocasião, ele foi detido na cidade de Campina Grande, à 132 km de João Pessoa, tentando embarcar outro traficante com quatro quilos de cocaína em um ônibus que seguia para a Capital paraibana.


Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário