Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 19 de julho de 2012

UFPB decide continuar greve




UFPB decide continuar greveOs professores da Universidade Federal da Paraíba rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal. A votação por amostragem aconteceu durante assembleia, nesta quinta-feira (19), no auditório da Reitoria da UFPB no campus de João Pessoa. A assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), disse que os professores seguiram a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A greve dos professores federais é nacional e os estudantes já estão há mais de dois meses sem aulas.

Os professores rejeitaram a proposta do governo federal que oferece um reajuste que, considerando o salário do docentes em fevereiro deste ano, chegaria a até 45% em três anos, a partir de 2013. O resultado da assembleia será encaminhado para o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. Os sindicatos locais deverão enviar o resultado das assembleias ao Andes até as 19h de sexta-feira (20). A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento confirmou que o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, tem uma reunião agendada com o sindicato às 14h da próxima segunda-feira (23).

Reivindicações A principal reivindicação dos professores é a reestruturação do plano de carreira. Segundo eles, é muito difícil chegar ao ao topo no modelo atual, que é considerado injusto por eles. Eles também pedem que as gratificações sejam incorporadas ao salário. Em maio, o Governo Federal aceitou acrescentar uma única gratificação, mas não houve acordo.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário