Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de julho de 2012

Frentistas: sindicalista quer piso unificado




Frentistas: sindicalista quer piso unificadoO presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Antônio Porcino Sobrinho, vem tratando, desde ontem, em Brasília, da unificação de um piso salarial destinado à categoria – que soma, em todo o Brasil, cerca de 500 mil trabalhadores.

Ele vem tratando a questão, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), desde o começo deste ano, salientando que as regras de comercialização dos derivados do petróleo – não apenas da gasolina – são as mesmas, a bem dizer, do Oiapoque ao Chuí. Ou seja, cobrem todo o território nacional.  

“Por isto, é necessário que se faça justiça no estabelecimento da política remuneratória de toda a massa de trabalhadores da nossa categoria, com o pagamento de um piso salarial único”, enfatiza o sindicalista, que aproveita a estada de Brasília, também, para avançar nas negociações de financiamento de cursos de preparação profissional dos frentistas – nas principais capitais do pais -, para o enfrentamento dos fluxos turísticos no período em que se desenvolverão as grandes olimpíadas internacionais da Coba do Mundo, programadas para o ano de 2014.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário