Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com participação de Diogo Nogueira, padre grava álbum de samba




Com participação de Diogo Nogueira, padre grava álbum de sambaO Padre Omar sempre chamou atenção. Aos 24 anos, ele foi o sacerdote mais jovem do País durante alguns meses. Há seis anos, virou o pároco do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o que o aproximou não apenas de turistas do mundo inteiro, mas também da exposição que só um dos lugares mais famosos do globo poderia garantir.

Agora, aos 33 anos, Omar Raposo acabou de lançar Peço a Deus. Apesar de sua formação clássica - o religioso cursou Música Sacra naUniversidade Santa Cecília de Roma - o álbum traz músicas que falam de fé ao som do samba. "Ele é o ritmo mais presente, mas também tem pop e música de balada", explicou ao Terra. A música que dá nome ao disco ficou conhecida na voz de Caetano Veloso, mas agora foi gravada em parceria com o sambista Diogo Nogueira.

Nogueira, filho de João e Ângela Maria Nogueira, tem o samba no sangue e, segundo o Padre Omar, impressionante qualidade vocal. Para o sacerdote, trabalhar com ele trouxe jovialidade para a música. "Quando a gente escuta a canção, dá para sentir que foi um trabalho feito com amizade, dá para perceber que o Diogo cantou com fé", explica Omar. O religioso sempre admirou o trabalho de Nogueira e a parceria pareceu natural, já que os dois dividiam não apenas a gravadora, como também vários amigos. "Encaixou, deu tudo certo. Ele é um músico jovem e eu sou um padre jovem", resume ele.

O álbum é composto por 13 faixas. Parte delas foi criada especialmente para o trabalho e outras são versões de músicas que o religioso sempre admirou, como A Montanha, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. "Nós escolhemos músicas que nós achamos importantes para o momento. Elas são fortes e consagradas, e trazem uma mensagem de amor e amizade", diz o religioso.

Agora, os planos são de rodar o País para fazer shows. "Queremos levar a nossa mensagem de fé para todo o Brasil. O bom da música é que ela faz tudo chegar mais rápido ao coração", conclui o Padre Omar.  


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário