Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de julho de 2012

Sudema classifica 50 praias como próprias ao banho na Paraíba




Sudema classifica 50 praias como próprias ao banho na ParaíbaA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias da Paraíba como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, das 56 praias monitoradas, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, em João Pessoa; as praias da Gameleira e de Fagundes, em Lucena; as praias de Pitimbu e Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió. Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. No município de Lucena, está impróprio para o banho todo o trecho das praias da Gameleira e de Fagundes. E, no município de Pitimbu, deve ser evitada toda a área da praia de Pitimbu e o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 27 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário