Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pavilhão do Chá é reaberto com restaurante de comida chinesa




Pavilhão do Chá é reaberto com restaurante de comida chinesaO Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, Centro de João Pessoa, foi reaberto na noite dessa terça-feira (17). No local, funcionará um restaurante de comida chinesa, vencedor da concorrência pública realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A iniciativa é o resgate histórico de um lugar que já foi muito frequentado pela sociedade paraibana em outras décadas, e hoje oferece um ambiente para almoçar, tomar café ou mesmo curtir um happy hour com os amigos.

O prefeito Luciano Agra prestigiou o evento e celebrou a conclusão de mais uma etapa de revitalização do Pavilhão do Chá. “Será mais um ponto turístico da nossa Capital”, disse.A empresária Selma Sun, dona do restaurante, ressaltou a pretensão de tornar o ambiente do Pavilhão o mais agradável possível para o público. “Quero resgatar a cultura desse local e oferecer o que tenho de melhor, que é a culinária chinesa, aliada ao diferencial do novo ambiente.”

Para Dada Novais, funcionária do Tribunal de Justiça, a revitalização do local traz inúmeros benefícios para os pessoenses e, principalmente, para quem trabalha próximo ao local, como ela. “Essa inauguração, além de restaurar o orgulho dos pessoenses, pelo fato de trazer de volta um patrimônio valioso, é cômoda para os que trabalham no Centro. Além disso, o ambiente ficará mais seguro, com o aumento do fluxo de pessoas no local”, detalhou.

Revitalização– O Pavilhão do Chá foi restaurado e entregue à população de João Pessoa durante as comemorações do aniversário de 425 anos da cidade, em 5 de agosto de 2010. O trabalho de recuperação da praça e do coreto durou cerca de um ano e os investimentos para a execução dos trabalhos foram de R$ 500 mil, provenientes de recursos próprios da PMJP.

Além da recuperação do Pavilhão, a reforma incluiu a construção de novos equipamentos, como banheiros e cozinha, a reconstrução da laje do coreto e a recuperação da praça, com a colocação de bancos, reforma do passeio público e iluminação.

Nesta nova etapa, as instalações foram pintadas e receberam novas mobílias e decoração, respeitando as regras de patrimônio tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Paraíba (Iphaep).

Segundo a arquiteta Sueni Gomes, a revitalização foi feita com muita responsabilidade. “O Pavilhão do Chá é um bem tombado, então eu tive que ter alguns cuidados. Mas procurei, da melhor forma, restaurar o ambiente e torná-lo agradável, mantendo a relação com a arquitetura primária”, destacou.

A Praça Venâncio Neiva possui uma área de 6.400 m², e o Pavilhão do Chá – que foi inaugurado em 1931 – ocupa um espaço de 380m².

Restaurante– O restaurante vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h e tem capacidade para 110 pessoas. De acordo com a Selma Sun, o almoço será servido de forma self-service, até às 15h, e depois haverá opções de pratos à la carte, para os que pretendem tomar café ou curtir um happy hour com os amigos. “Também queremos convidar músicos locais para tocar nas sextas-feiras à tarde”, adiantou.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário