Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de julho de 2012

Mutirão de seguros Dpvat no final do mês tera mais de 1.900 processos




Mutirão de seguros Dpvat no final do mês tera mais de 1.900 processosO Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, vai realizar, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, a semana do mutirão de seguros Dpvat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), e para isso, está contando com o apoio estrutural da Seguradora Líder. O esforço concentrado acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Segundo informou o diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Fábio Leandro de Alencar, as notificações para as audiências estão sendo realizadas, também com a parceria da empresa seguradora.

Na manhã desta sexta-feira(20), os juízes Gustavo Procópio Bandeira de Melo, Bruno Izidro de Azevêdo e Fábio Leandro de Alencar reuniram-se com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, diretora do Núcleo de Conciliação, e discutiram as últimas providências para a realização do mutirão, que deverá movimentar em torno de 1.900 processos. Este será o primeiro esforço concentrado na Paraíba para solucionar os casos do seguro Dpvat, observou a desembargadora Maria de Fátima, para quem, deverão ser solucionados mais de noventa por cento dos casos.

O diretor do Fórum Cível de João Pessoa, Fábio Leandro de Alencar acredita que a iniciativa vai permitir uma redução considerada em relação aos processos que tratam de seguros Dpvat e certamente proporcionará a satisfação das partes, que passam a resolver suas demandas através da conciliação. O juiz informou que 50 conciliadores já estão sendo selecionados para trabalhar no mutirão.

O magistrado reiterou que as partes notificadas devem comparecer às audiências para que seja possível identificar suas lesões e assim apresentar propostas que permitam uma conciliação satisfatória. Lembrou ainda que as notificações estão sendo realizadas e, aqueles escritórios de advocacia que, por acaso tenham dúvidas em relação ao mutirão, devem buscar informações pelos telefones 8847-1108, 8888-3198 e 9655-5636, e no próprio Núcleo de Conciliação, através do número 3216-1436.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário