Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 19 de julho de 2012

TIM está proibida de vender chips na PB




TIM está proibida de vender chips na PBA Anatel decidiu suspender a venda a partir da próxima segunda-feira (23), de novas linhas de três das maiores operadoras de telefonia móvel do país: TIM, Oi e Claro. Na Paraíba, estarão suspensas as vendas dos serviços oferecidos TIM, caso haja descumprimento, a multa diária será de R$ 200 mil a operadora. As ações da TIM caíram 7,55% após a ameaça de suspensão nas vendas. A medida, anunciada pela Anatel no final desta tarde afeta venda de pacotes de voz e dados.

A Anatel tomou a decisão motivada pelo índice de reclamação dos consumidores sobre essas três empresas. Somadas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país.

As vendas ficarão interrompidas até que elas apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

A decisão não trata de multa. Estamos atuando preventivamente. Mas, para as empresas que não cumprirem a suspensão nas vendas, a multa é de R$ 200 mil por dia", afirmou João Rezende, presidente da Anatel.


Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário