Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de julho de 2012

PMJP abre inscrições para curso de francês




PMJP abre inscrições para curso de francês A Prefeitura de João Pessoa  (PMJP) abriu inscrições para estudantes da rede municipal e servidores da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) que tenham interesse em dominar o idioma francês. As inscrições, que seguem até o próximo dia 31, estão sendo feitas no Departamento de Projetos, Programas e Convênios da Sedec, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A parceria entre a PMJP e a Aliança Francesa permite, anualmente, que 100 alunos, além de professores e funcionários, tenham acesso ao curso de língua francesa ministrado pela instituição. Além do curso, a rededisponibiliza passagem de ônibus e material didático, como livros e dicionário. As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto.

De acordo com a coordenadora de convênio da Aliança Francesa, Lili Cavalcante, durante o processo seletivo o mais conveniente seria que as escolas dessem preferência a alunos que apresentam bom rendimento escolar, como meio de incentivar o gosto pelo estudo, e também que sejam do Fundamental I, para que tenham mais tempo de interagir com o idioma. “Esse convênio possibilita o primeiro contato das crianças e adolescentes com uma língua estrangeira”, explicou.

Documentação– No momento da inscrição, os alunos devem estar munidos com declaração da escola, duas fotos 3X4 e cópia da carteirinha de estudante e do Passe Legal. No caso de servidores, Registro Geral, CPF e Declaração do chefe imediato.


Outras informações podem ser obtidas com a coordenação do convênio, pelo telefone: 3214-4135.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário