Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de julho de 2012

Comissão interdita abrigo de idosos




Comissão interdita abrigo de idosos A Comissão Permanente de Monitoramento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), sob a Coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Cidadania e Direitos Fundamentais interditou, parcialmente, a instituição Abrigo dos Velhinhos, mantido pela Congregação Missionária Sagrado Coração, em Uiraúna.



Segundo o coordenador do Caop da Cidadania, promotor Valberto Lira, em julho de 2011 a comissão realizou uma fiscalização no abrigo e fez recomendações para sanar as irregularidades encontradas. “Depois de mais de um ano, nenhuma das irregularidades foram sanadas. A bem da verdade só uma pintura foi feita, o que é nada”, afirmou o promotor.


Com a interdição, a instituição não poderá receber nenhum idoso. Pela recomendação expedida pela comissão, a partir desta terça-feira (17), o Conselho Municipal do Idoso e a Vigilância Sanitária do Município realizarão censo dos idosos institucionalizados para um monitoramento das novas institucionalizações, o que não está permitido.


A comissão permanente é constituída pelos pelos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Engenharia, Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, Coordenação da Política Pública para o Idoso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. 



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário