Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de julho de 2012

Empresa privada abre restaurante no Pavilhão do Chá




Empresa privada abre restaurante no Pavilhão do CháNesta terça-feira (17), às 17h, será reaberto o Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, Centro. No local, funcionará o restaurante vencedor da concorrência pública realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP), para que a utilização do prédio fosse feita pela iniciativa privada.

O Pavilhão do Chá foi restaurado e entregue à população de João Pessoa durante as comemorações do aniversário de 425 anos da cidade, em 5 de agosto de 2010. O trabalho de recuperação da praça e do coreto durou cerca de um ano e os investimentos para a execução dos trabalhos foram de R$ 500 mil, provenientes de recursos próprios da PMJP.

Além da recuperação do Pavilhão, a reforma incluiu a construção de novos equipamentos, como banheiros e cozinha, a reconstrução da laje do coreto e a recuperação da praça, com a colocação de bancos, reforma do passeio público e iluminação. A Praça Venâncio Neiva possui uma área de 6.400 m², e o Pavilhão do Chá – que foi inaugurado em 1931 –, ocupa um espaço de 380m².

Para preservar a estrutura original do Pavilhão do Chá, foi utilizada a técnica de jateamento de concreto, que permite a recuperação do patrimônio sem alterar o formato. Como se trata de um prédio histórico, todo o trabalho de reforma foi acompanhado pela Coordenadoria do Patrimônio Cultural do Município (Copac).

O imóvel tem 95 anos de existência e é tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Paraíba (Iphaep). As instalações estão sendo pintadas e recebendo equipamentos e mobília.



Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário