Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aprovados na 2ª chamada do Sisu devem fazer matrícula até hoje




Aprovados na 2ª chamada do Sisu devem fazer matrícula até hojeOs aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano devem fazer a matricula nas instituições de ensinopara as quais foram aprovados até esta quarta-feira (18). O resultado da segunda convocação pode ser conferido na página do sistema na internet.

Por causa da greve de servidores nas universidades federais, o prazo de matrícula na primeira fase foi estendido, mas não mudou para os convocados nesta segunda chamada.

O processo seletivo inclui 23.379 vagas em 21 universidades federais e 6.343 vagas em 27 institutos federais, que podem enfrentar problemas. Outras 826 vagas estão em oito instituições estaduais participantes.

No período de matrícula da primeira chamada, algumas universidades tiveram problemas para receber as inscrições, e o Ministério da Educação orientou as instituições a fazer o procedimento via internet.

Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera até 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).



IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário