Diretora das Seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete(CBB), a Hortência Marcari não quis entrar em detalhes sobre o corte da ala-armadora Iziane da Olimpíada de Londres. A jogadora teria levado o namorado para o quarto na concentração da Seleção em Lille, na França, onde o time disputará neste fim de semana um torneio amistoso. Questionada se a informação procedia, Hortência não confirmou nem desmentiu.
"Você pode colocar o que quiser, você é o repórter. Não vou dizer qual é o motivo. Foi uma coisa muito particular. Não vou entrar em detalhes sobre os meus sentimentos. A CBB tem regras que foram infringidas. Não importa o que penso", afirmou a dirigente.
Por fim, a diretora da CBB declarou que Iziane ainda não deixou a França por problemas de logística.
Na manhã desta sexta-feira, a assessoria de imprensa de Iziane divulgou um comunicado em que a ala-armadora se diz "triste" pelo ocorrido. A ala-armadora evitou se pronunciar sobre o ato de indisciplina, dizendo que esperaria o pronunciamento oficial da CBB antes de se manifestar.
Em contato telefônico com o Terra, a assessoria da atleta respondeu da seguinte maneira ao ser questionada se a versão envolvendo o namorado na concentração procedia: "a gente não confirma porque não é oficial. Não é uma informação da Iziane".
O Terra entrou em contato com a CBB, mas a assessoria da entidade se recusou a detalhar o motivo do corte, informando que a versão publicada no site oficial do órgão "é a oficial". Na página, consta que Iziane foi "desligada" da equipe "por conta de um ato de indisciplina fora da quadra, em uma definição tomada "em conjunto" entre Hortência e a comissão técnica liderada pelo treinador Luiz Cláudio Tarallo.
Já sem Iziane, a Seleção estreia nesta sexta-feira no torneio amistoso de Lille, contra França. No sábado e no domingo, o Brasil enfrentará respectivamente Austrália e China. A estreia na Olimpíada está marcada para 28 de julho, novamente diante das francesas.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário