Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Trauma registra 550 atendiment​os no feriadão de Corpus Christi




Trauma registra 550 atendiment​os no feriadão de Corpus ChristiO Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 550 atendimentos durante o feriado de Corpus Christi. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (11).


Os casos envolvendo queda lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 123 pacientes foram atendidos devido a acidentes com queda. Já em relação aos feridos em acidente de moto, o hospital recebeu 81 pacientes. Também foram registradas vítimas de queimaduras (16), de agressão física (17), arma de fogo (28), arma branca (12), atropelamento (13), e acidente de automóvel (15), bicicleta (7). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.


Durante o feriado prolongado, o Hospital de Trauma reforçou toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. "Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar no período”, disse o diretor de Assistência da unidade, Edvan Benevides.


Serviços – Em decorrência dos atendimentos realizados no Hospital de Trauma, o laboratório da instituição realizou 4mil análises clínicas e cerca de 500 exames no Centro de Diagnostico por Imagem (CDI).



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário