A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de João Pessoa (Comdec) continua monitorando as áreas de risco da Capital em decorrência das chuvas. Neste final de semana, as equipes visitaram as comunidades São José, Tito Silva e São Rafael (bairro do Miramar), e Padre Hildon Bandeira, na Torre. De acordo com o coordenador da Comdec, Noé Estrela, durante o sábado (9) e o domingo (10) não houve ocorrências graves na cidade, mas foram realizados procedimentos básicos como retirada de lixo acumulado em galerias e limpeza de excesso de vegetação nos canais.
“Neste período estamos sempre monitorando, especialmente às comunidades ribeirinhas, mas com a diminuição das chuvas, os problemas também foram menores”, disse. A limpeza é realizada com finalidade de facilitar o escoamento das águas e reduzir as condições de risco das famílias que moram às margens dos rios.
Áreas de risco - Ao todo são 31 áreas de risco na Capital, sendo que 30 delas com risco de desmoronamento, 25 desse total de deslizamento e 21 de alagamento. Noé Estrela alertou que em caso de emergência, a população acionar a Defesa Civil através do número 0800-285-9020, disponível 24 horas todos os dias da semana. A chamada é gratuita.
Mais chuva – De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar durante esta semana. Para esta terça (12) e quarta-feira (13), a previsão é de chuvas isoladas, com a temperatura variando entre 22° e 30°. Na quinta (14) e sexta-feira (15), o tempo deverá ficar nublado e também chuvoso, apresentando mínima de 23° e máxima de 26°.
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário