Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sesc inscreve para Salão de Artes Visuais




Sesc inscreve para Salão de Artes VisuaisVisando a disseminação da produção  cultural e artística da Paraíba, o Sesc abre as inscrições para o Salão de Artes Visuais. Os cadastros podem ser feitos durante toda esta semana no Sesc Centro João Pessoa, Sesc Centro Campina Grande, além das unidades em Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. O resultado da seleção dos trabalhos que integrarão oprojeto será divulgado no dia 25 de junho.

A ação consiste na escolha de 30 obras que serão expostas, de forma itinerante, nas unidades do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, Sesc Centro Campina Grande e Sesc em Guarabira. As cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras participarão com a realização, gratuitamente, de oficinas e palestras, assim como os outros municípios.

Comerciários, dependentes e artistas plásticos das cidades onde serão feitas as inscrições poderão participar do projeto. Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos e desenvolver trabalhos relacionados às artes.

Os candidatos podem se inscrever nas categorias pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura/ objeto, instalação e vídeo arte. As inscrições são individuais e cada pessoa só poderá enviar um trabalho. Além disso, os artistas também têm a oportunidade de cadastrar uma produção feita em grupo, contanto que não pertença à mesma categoria do individual.

No momento da inscrição, as obras de desenho, pintura, fotografia e gravura deverão conter as seguintes dimensões: 23 cm x 30 cm (mínimo) e 70 cm x 90 cm (máximo). Para o cadastro destes trabalhos também é necessário a entrega de três imagens digitalizadas em formato JPEG, acompanhado do nome do autor, título da obra, técnica e material utilizado, além das dimensões.

Já as categorias de escultura/objeto e instalação precisam ter a área de 100 cm x 50 cm (mínimo) e de 200 cm x 200 cm (máximo). No caso das inscrições de instalações é necessário anexar um projeto detalhado para facilitar a visibilidade. O vídeo arte deve conter, no máximo, cinco minutos que precisam ser repetidos até completar a memória do DVD.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.sescpb.com.br. Mais informações podem ser obtidas com o setor de Cultura, através do número (83) 3208-3187. O Sesc está localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro de João Pessoa.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário