Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fluxo de turistas aumenta quase 10% de janeiro a maio de 2012, informa PBTur




                               Fluxo de turistas aumenta quase 10% de janeiro a maio de 2012, informa PBTur

O número de turistas que visitam a Paraíba registrou um aumento de 9,50% nos cinco primeiros meses do ano em relação a 2011. Até maio de 2012, foram contabilizados 442.772 turistas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e demonstram um crescimento sustentável em relação ao mesmo período do ano passado.


Segundo os dados estatísticos da movimentação de turistas no DestinoParaíba, ao longo dos 12 meses do ano passado, foi registrada a presença de 990.08 visitantes, representando um aumento real no fluxo global de turistas em 7,34%. Ainda de acordo com a PBTur, a ocupação média estimada nos equipamentos hoteleiros paraibanos apresentou um crescimento de 3,69% em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio, a média de ocupação foi de 57,27%, uma alta de 4,11%% em relação a 2011, que registrou uma média de ocupação de 55,01%.


Aeroporto – Os dados sobre o movimento de passageiros também apresentam um crescimento sustentável, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foi registrado um crescimento de 25,72% nos embarques e desembarques no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, em maio. No mês, desembarcaram 46.273 passageiros, contra 36.807 passageiros, que cruzaram os portões do aeroporto em maio do ano passado.


Em relação a 2011, houve aumento na movimentação de passageiros: 46.615 pessoas embarcaram em maio deste ano, contra 41.364 passageiros no mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento de 12,69%. Nos cinco primeiros meses deste ano, 553.228 passageiros já cruzaram os portões do aeroporto, contra 507.729 passageiros no ano passado.

Ações - Os dados apontados pela PBTur e Infraero não surpreenderam a presidente da estatal, Ruth Avelino. Segundo a executiva, desde que assumiu o cargo, a diretoria iniciou uma série de entendimentos com representantes do trade turístico e secretários de Turismo de cidades como João Pessoa, Cabedelo e Conde, para articular uma série de ações. As articulações conjuntas resultaram em famtour com agentes de viagens, fampress com jornalistas dos maiores veículos do Brasil, assim como a participação em eventos e capacitação e treinamento de agentes e operadores de viagens dos principais mercados do País.


“Os resultados demonstram que estamos no caminho certo e, principalmente, que acertamos nas ações de divulgação do nosso destino”, avaliou Ruth Avelino. A presidente da PBTur enfatizou ainda, que os dados da Infraero sobre a movimentação de passageiros, no mês de maio, devem ser comemorados de uma forma especial, pelo fato de ter havido crescimento em um período que tradicionalmente é caracterizado como de baixa estação.


Ruth Avelino disse que a meta do Governo é fazer com que a Paraíba tenha movimentação de turistas em alta durante todo o ano e aposta na inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa como fator decisivo nesse sentido. “A partir da abertura do Centro de Convenções teremos condições de ampliar essas estatísticas e iniciar o trabalho junto aos empresários para que iniciem investimento na ampliação da rede hoteleira, entre outros segmentos para atender a demanda de turistas que será ainda mais crescente”, afirmou a executiva.  


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário