Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
LUTO: morre Djalma Freitas, segundo maior artilheiro do Sport
A torcida do Sport está em luto. Djalma Freitas, craque rubro-negro nas décadas de 50 e 60, faceleu na manhã desta quinta-feira, 14, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. Djalma é até hoje o segundo maior artilheiro do Leão, com 159 gols marcados. Ele está atrás apenas de Traçaia, que possui 202. O ex-centroavante rubro-negro também atuou no futebol português. O Sport decretou três dias de luto.
A CARREIRA - Djalma chegou ao Sport em 1959, depois de boaspassagens pelo América. Apesar da pouca idade, 17 anos, o centroavante conseguiu se destacar pelos gols ao lado de ídolos rubro-negros como o uruguaio Raúl Bentacor e Traçaia.
Não demorou para que o futebol do jovem atacante despertasse o interesse de outros clubes. Em 1961, o Sport chegou a emprestar o jogador para clubes do sudeste. Djalma não decepcionou e também fez sucessocom muitos gols.
Em 1965, Djalma deixaria o Leão rumo a Portugal, onde escreveria história. Em terras lusitanas, Freitas atuou por Vitória de Guimarães, Porto, Belenenses, Clube Oriental de Lisboa, Marinhense e Espinho.
Dentre os 159 gols de Djalma com a camisa rubro-negra, estão inclusos 9 hat-tricks, quando o jogador marca três gols em uma única partida. Marcou ainda 4 gols em uma única partida duas vezes (Sport 4x0 Santa Cruz e Sport 8x1 Asas, ambos em 1960) e 5 gols em duas outras oportunidades (Sport 8x1 Íbis e Sport 7x0 Íbis, ambos também em 1960). Em 1962, estabeleceu seu recorde no Sport ao marcar 6 gols em uma partida contra o Santo Amaro que terminou em 6x3.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário