Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Portugal vence a Dinamarca

 Portugal vence a DinamarcaCristiano Ronaldo por pouco não saiu como vilão português nesta quarta-feira. Isso porque o camisa 7 de Portugal perdeu duas chances incríveis aos 30 e viu a rival Dinamarca igualar logo em seguida. No entanto, Varela, que saiu do banco de reservas, salvou a seleção da Terrinha, que venceu a partida por 3 a 2.

Emocionante até o apito final, o jogão na Arena Lviv, na Ucrânia, deu ao time de Paulo Bento a primeira vitória na Eurocopa e, mais ainda, a oportuinidade de chegar na última rodada da fase de grupos com chances reais de classificação no Grupo B. Pepe e Postiga marcaram os outros gols ibéricos, enquanto Bendtner (duas vezes) descontou para os escandinavos.

O triunfo é o primeiro do time português, que agora empata em número de pontos, com Alemanha (que ainda entra em campo nesta quarta-feira) e a própria Dinamarca. A Holanda (também com um jogo a menos) é a lanterna, sem ter pontuado ainda. Esse panorama coloca o time português novamente vivo na briga por uma das duas vagas do Grupo B, na mesma situação dos escandinavos.

As duas equipes voltam a campo agora no próximo domingo, quando encerram suas respectivas participações na primeira fase da Euro. Portugal terá a Holanda pela frente em Carcóvia, enquanto a Dinamarca duela contra a Alemanha novamente em Lviv. Todas as partidas serão às 15h45m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.COM e SporTV.

O jogo Desde o apito inicial, Portugal se mostrou mais disposto a buscar o gol e foi quem de fato criou as melhores chances. Sob a batuta de Cristiano Ronaldo, a equipe lusa tentava pacientemente achar um espaço na defesa adversária até chegar com certo perigo aos 17, justamente com o camisa 7. O astro do Real viu uma brecha na cozinha dinamarquesa e emendou o chute, que passou à direita da meta de Andersen. Em cobrança de falta, três minutos depois, ele tentaria novamente, mas a bola não obedeceu o desejo do atacante e saiu muito alta.

O gol, enfim, saiu aos 24. Após cobrança de escanteio de João Moutinho da esquerda, Pepe se antecipou à defesa para desviar a cabeça e abrir o placar. Na comemoração, o zagueiro do Real Madrid, que por pouco não havia marcado na partida de estreia contra a Alemanha, extravasou tudo o que podia, com direito a beijo no escudo e tudo. Vale lembrar que Pepe, assim como Thiago Motta, da Itália, e Eduardo da Silva, da Croácia, é um dos atletas nascidos no Brasil que atuam na Eurocopa.

Portugal seguiu pressionando os dinamarqueses, e o segundo gol não demorou muito a sair. A bola chegou até os pés de Nani, que, da direita, rolou para o meio da área. Hélder Postiga se infiltrou entre os zagueiros para soltar uma bomba, em finalização que o goleiro Andersen nada pôde fazer. Portugal fazia 2 a 0 em 35 minutos de jogo. Com o tento, o atacante se juntou a Henry, Smicer, Gomes, Klinsmann, Ibrahimovic, no hall de jogadores que marcaram em três Eurocopas distintas.

A Dinamarca, do outro lado, não desanimou e voltaria ao jogo pouco depois, aos 40. Lançado na área, Krohn-Dehli usou a cabeça para dar um toque sutil e tirar o goleiro Rui Patrício da jogada. Bendtner, por sua vez, não desperdiçou o presente e, com enorme liberdade, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Antes do apito final, Postiga e Cristiano Ronaldo ainda tiveram nova chance após bobeada do arqueiro dinamarquês, mas a defesa conseguiu afastar a tempo.

Fortes emoções Portugal seguiu com a mesma posta da etapa inicial, e Cristiano Ronaldo por pouco não ampliou. O camisa 7 avançou com extrema liberdade, mas parou nas mãos de Andersen, que fez grande defesa. Não dava para falar que o astro da companhia não tentou. Ele buscou jogo, correu, mas é também verdade que ele errou bastante.

A grande chance perdida por Cristiano Ronaldo quase fez falta pouco depois. Aos 17, Kvist tentou de primeira de fora da área e assustou os portugueses. No minuto seguinte, foi a vez de Mikkelsen cruzar nas mãos de Rui Patrício. Pepe, em seguida, foi obrigado a dar um chutão, para afastar o perigo. A Dinamarca tentava pressionar, principalmente através de cruzamentos e chutes de fora da área.

Depois foi a vez de Bendtner tentar. O dinamarquês dominou com estilo e tentou com a canhota. A bola, porém, passou ao lado da meta de Rui Patrício. Portugal, em contrapartida, tentava chegar através de chutes de longa distância. E o coração de cada português acelerava a cada bola levantada na área pela Dinamarca.

Cristiano Ronaldo perdeu outra grande oportunidade aos 30, só que desta vez digna de inacreditável futebol clube. O camisa 7 apareceu inteiramente livre, mas, cara a cara com Andersen, mandou à direita da meta, jogando a incrível chance para fora.

E a insistência dinamarquesa puniu Portugal - e Cristiano Ronaldo. Brentner saltou por trás de Pepe e deu uma cabeceada certeira. Rui Patrício ainda tentou, mas não conseguiu evitar o gol. Era o empate dinamarquês: 2 a 2.

Sem desanimar, Portugal, então, partiu para cima da Dinamarca para tentar. Varela recebeu cruzamento da esquerda, furou a primeira e, logo em seguida, mandou para o fundo das redes de Anderson, salvando Portugal em dia que Cristiano quase foi o vilão. A Dinamarca ainda bem que tentou o empate na base da raça, mas sem sucesso.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário