Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bombeiros participam de curso de moto resgate para melhorar atendimento

Militares da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar iniciaram as aulas práticas do curso de moto resgate. Estão participando 22 bombeiros militares, dois guardas municipais, sendo um de João Pessoa e outro de Cabedelo, e mais dois integrantes do Samu.


O curso, que tem duração de três semanas, está sendo coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e tem por objetivo a capacitação do pessoal para atuar no resgate utilizando moto. As aulas são ministradas no centro de treinamento da Honda, em Recife.


O comandante da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, destacou a importância do apoio do Exército Brasileiro, com instrução de escolta, da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.


Para aumentar o atendimento por meio do moto resgate, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está adquirindo mais 20 motos que serão destinadas a unidades do interior do Estado. Atualmente, esse tipo de serviço está sendo prestado em João Pessoa e Campina Grande.  



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário