Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de maio de 2012

Sofrendo com seca histórica, interior do Nordeste segue sem chuva




Sofrendo com seca histórica, interior do Nordeste segue sem chuvaNeste sábado, a maior parte do Nordeste, que já registra  mais de 800cidades em situação de emergência pela seca atípica que atinge a região em um período que deveria ser chuvoso, segue sem previsão de chuva. As exceções ficam pelo litoral da Bahia e de Sergipe e no sul do Maranhão, onde áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora, e também nos Estados mais ao norte da região, onde há condição de chuva pelo tempo abafado, de acordo com a Climatempo.

Confira a previsão completa por região:

Norte

Neste sábado, o sol aparece mais forte no norte do Pará e no Amapá. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva durante a tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o tempo segue instável, com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

Áreas de instabilidade atuam no litoral da Bahia e de Sergipe e no sul do Maranhão, onde o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. No Planalto da Conquista, não há previsão de chuva, mas o sol aparece entre muita nebulosidade. Nas demais regiões maranhenses, no norte do Piauí e no litoral entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, há condições de chuva no decorrer do dia devido ao ar abafado. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo fica aberto e não há previsão de chuva.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia na maior parte de Mato Grosso. No sul do Estado e no noroeste de Mato Grosso do Sul, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas rápidas de chuva à tarde. No extremo leste matogrossense e nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol brilha forte, faz um pouco de calor à tarde e o tempo fica firme.

Sudeste

Sábado de muita umidade no leste do Sudeste. Ainda há previsão de chuva fraca a qualquer hora, com períodos de sol e muitas nuvens, no litoral do Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. O dia é de muita nebulosidade, mas sem chuva, no interior capixaba, nas demais áreas fluminenses, no litoral de São Paulo e no leste de Minas Gerais. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte durante todo o dia e também não chove, com temperatura em elevação à tarde.

Sul

O sol aparece entre muitas nuvens no leste de Santa Catarina e do Paraná, mas só há condições de chuva pela manhã. Já no centro-sul e no oeste do Rio Grande do Sul, o sol brilha forte e o tempo continua seco, com um pouco de calor à tarde. Nas demais áreas do Sul, o sol aparece forte durante quase todo o dia. À noite, a nebulosidade aumenta bastante, mas não provoca chuva.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário