Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de maio de 2012

Hospital de Trauma conclui novo abrigo externo de resíduos sólidos

Referência em urgência e emergência, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena concluiu o novo abrigo externo de resíduos sólidos. Construído de acordo com especificações e resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no local são depositados, de forma diferenciada, os descartes comuns e infectantes. A obra faz parte da política de investimentos e modernizaçãodo Hospital. O investimento foi de R$ 140.000,00.

Segundo o diretor administrativo do Trauma, Sidney Schmid, no ambiente hospitalar destacam-se os resíduos biológicos contaminados, objetos perfurocortantes, peças anatômicas, produtos químicos, tóxicos e materiais perigosos (solventes, quimioterápicos, produtos químicos fotográficos, formaldeídos, radionuclídeos, vidros vazios, caixas de papelão, papéis de escritório, plásticos descartáveis e resíduos alimentares e outros).

"O gerenciamento inadequado desses resíduos causa um impacto negativo ao meio ambiente, bem como disseminação de doenças. Por isso, desde que assumimos a gestão pactuada do Hospital estabelecemos compromisso com a sociedade, os funcionários, pacientes e o meio ambiente. É muito importante que o descarte dos resíduos de saúde, o manejo, acondicionamento, armazenamento, transporte e a disposição final sejam feitos de maneira correta. Desta forma, é possível diminuir e até evitar os impactos negativos à natureza”, destacou.

O diretor ressaltou que o Hospital de Trauma é uma instituição que promove a segurança e o respeito à natureza, prezando sempre pela sustentabilidade e excelência nos serviços na área de saúde. "Temos desenvolvido varias ações visando reforçar nosso compromisso com o planeta. Óleos como de cozinha, por exemplo, são recolhidos e encaminhados para a reciclagem, estamos sempre realizando ações educativas e parcerias, visando despertar ainda mais as questões ambientais”, finalizou.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário