Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Menina que morava com acusados de canibalismo vai morar com avô




Menina que morava com acusados de canibalismo vai morar com avôA menina de apenas cinco anos que foi encontrada vivendo com o trio suspeito de canibalismo em Garanhuns deve ficar com a tia ou o avô materno. A Polícia Científica de Pernambuco divulgou, na quarta-feira (16), que ela é filha de Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, morta em 2008 pelo trio.

O Conselho Tutelar deve acompanhar o processo de aproximação da garota com os parentes, já que ela ainda era uma bebê quando passou a viver com o trio em Olinda.

O processo de decisão da guarda deve durar cerca de três meses. Atualmente, a menina está em um abrigo e passa por tratamento. Em depoimento, uma das suspeitas do crime afirmou que ela também comia carne humana.

As investigações apontam que Jéssica Camila da Silva Pereira foi a primeira vítima do trio acusado de canibalismo. Os supostos restos mortais dela foram encontrados em uma casa em Olinda após escavações. A polícia divulgou, na quarta-feira, que o material encontrado não é suficiente para a identificação, por isso uma nova série de exames deve ser feita. Não há previsão de quando o resultado deles deve sair.

Ministério Público

Na terça-feira (15), o promotor de Justiça de Garanhuns, Itapuan de Vasconcelos Sobral Filho, ofereceu denúncia contra o trio. A ação penal, acolhida pela Justiça em sua totalidade, é referente apenas aos crimes cometidos na cidade e toma como base o inquérito instaurado pela polícia municipal, concluído na semana passada.

As investigações foram focadas nos assassinatos de Giselly Helena da Silva, de 30 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20, cujos supostos restos mortais foram encontrados no fundo da casa onde os suspeitos viviam em Garanhuns. O material foi submetido a exame de DNA, mas ainda não há resultado. De acordo com o representante do Ministério Público, os indícios apontam que os corpos são, de fato, das duas mulheres.

O Ministério Público denunciou Jorge Beltrão Negromonte Silveira, 50, sua mulher Isabel Cristina Pires Silveira, 50, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, pelos homicídios triplamente qualificados das duas vítimas, ocultação e vilipêndio a cadáver e furto. A prisão preventiva dos três foi decretada.

Bruna e Jorge responderão ainda por estelionato, porque teriam usado o cartão bancário de Giselly. Bruna também foi denunciada pelo crime de falsa identidade, uma vez que se apresentou ao delegado assumindo o papel de Jéssica, que seria a primeira vítima do trio, morta em Olinda.  

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário