João Pessoa conta com 1.100 agentesde limpeza, que trabalham diariamente para manter a cidade limpa e agradável aospessoenses e turistas que visitam a Capital. Entre os serviços realizados pelasequipes estão à coleta de resíduos sólidos e a varrição das ruas, praças e orla.Nesta quarta-feira (16), o dia é em homenagem a estes profissionais e por issoa Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) da Prefeitura de JoãoPessoa (PMJP) preparou uma programação especial, que inclui o lançamento donovo mascote.
Programação - Na manhã desta quarta-feira (16), um café da manhã será oferecido para todosos agentes de limpeza (equipes volantes, de rua, arrastão e aquática), na sededa Emlur e nas nove administrações da Autarquia (Mangabeira, Centro Dia eNoite, Jaguaribe, 13 de Maio, Tambaú, Beira Rio, Cruz das Armas, Oitizeiro eMercado Central). A coordenadora da Divisão de Bem-Estar Social (Dibes),Aparecida Ramos, disse que em cada um dos pontos de apoio, o café da manhã seráservido de acordo com os horários locais.
Limpinho - A partir deste final de semana, umnovo personagem animará as ações da Emlur, para envolver a população com otrabalho de limpeza da cidade. Em formato de um coletor de lixo, o ‘Limpinho daSilva’ causa fácil identificação com a população, já que todos têm contato como equipamento instalado em diversos pontos da cidade.
“O Limpinho da Silva dá vida a umcoletor de lixo e isso gera empatia na população. Esperamos com isso que todossejam influenciados a descartarem corretamente o lixo e diminuir os índices devandalismo contra o equipamento. Além disso, o mascote também tem forte apelojunto ao público infantil e por isso serão realizadas diversas campanhas eações voltadas para este público”, declarou o superintendente da Emlur, LuciusFabiani.
A coordenadora do Departamento deValorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar), Carol Estrela, afirmouque já está sendo preparada uma programação de campanhas a serem realizadas emdiversos pontos da cidade, além de escolas e instituições, para trabalhar com aquestão da limpeza e preservação ambiental. “As crianças estão em fase deaprendizado e por isso é importante trabalharmos com elas, já que ao aprenderemadotam novas práticas e corrigem os adultos quando eles fazem algo errado”, afirmou.
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário