Exclusivo. O ex-governador da Paraíba e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa pelo PMDB, José Targino Maranhão, quebrou o silêncio e pela primeira vez falou sobre o escândalo envolvendo a fraude no Programa do Leite do Governo do Estado, alvo inclusive de uma Operação da Polícia Federal denominada de Amalteia.
Mirando artilharia na gestão do adversário e criticou o fato da gestão socialista querer passar a responsabilidade do escândalo para o Governo passado.
“É curioso como eles (a gestão socialista) se preocupam com a nossa gestão e vão abrir espaço para saber o que eu fiz nesse sentido”, disse.
Desmistificando qualquer relação com a fraude no programa, Maranhão primeiramente disse que recebeu denúncias sobre irregularidades no programa do leite e que logo que tomou conhecimento decidiu adotar quatro medidas para restaurar o problema.
O quarto ato adotado pela gestão maranhista para evitar fraude no Programa do Leite foi o envio de todos os atos praticados pelo Governo para o Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria Geral do Estado, para a Polícia Federal e também para a Procuradoria Geral da República. “Fizemos tudo aquilo que foi necessário”, destacou.
José Maranhão ainda fez um apelo para que essa apuração que está ocorrendo nos dias correntes continue de forma vigente e firme, pois no seu Governo foi assim que seu Governo procedeu
Quando indagado se o Governo Ricardo devia explicações, Maranhão evitou apontar acusados: “Você diga o que quiser, eu já falei o que eu podia falar”, disse.
A reportagem do PB Agora quis saber se a gestão do Maranhão III estaria isenta do escândalo. Prontamente Maranhão respondeu que está exibindo todos os atos e que isso não era uma desculpa de amarelo para se eximir de quaisquer responsabilidade. “Nós agimos e isso está publicado no Diário Oficial da época”, disse.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário