Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de maio de 2012

APEGO AOS SANTOS: Pré-candidato Pitimbuense é visto pela madrugada em terreiro de macumba e sai injuriado com o resultado dado pela 'mãe de santo'; com ele foi visto galinhas e porcos




                                         


Eita que os pais e mães de santos terão um escarpado trabalho nesta eleição de 2012, tudo porque? esse ano em Pitimbu(PB) será o ano onde teremos mais candidatos que eleitores no municipio praieiro.

Estar quase impossivel contarmos nos dedos das mãos, pés e fios de cabelos os novos nomes que arriscam a entrar nesta disputa pela cadeira da câmara municipal e pela caneta do gabinete da prefeitura.

Com esse motivo muitos, ou até mesmo, alguns pré-candidatos estão no apelo de Deus e do "home lá de baixo" para vê se tem chances neste beco estreito.

Alguns se apegam ao eterno, maravilhoso, único e bondoso Jesus Cristo e outros vão a proucura dos santinhos que almejam cabritos, galinhas, papel (esse material é para colocar na boca do sapo), coelho, perfume, sabonete, cachaça, dinheiro, sangue e muitos e muitos apetrechos usados nessa folia de querer prever o futuro açodado ainda não revelado pelo destino.

Pois bem, pelas bandas de cá já teve neguim de orelha em pé, segundo informações repassadas nesta quinta-feira(17), após uma pesquisa realizada no municipio nas última semanas, fez com que um sujeito, o tal pré-candidato, ficasse "aperreado", agoniado e muito nervoso ao ponto de sair  pesquisando por todo municipio ele mesmo o seu próprio nome dentre os que irão concorrer as eleições deste ano, e para sua surpresa percebeu que o seu  bendito nome não era muito aceito, com isso ficou injuriado, chateado, encabulado, vexado e desesperado foi logo procurar ajudinha do "home lá de baixo".

Uma cumade que "urubicervou" a cena me contou nas cagadas do pinto, na boquinha da noite, o seguinte: 
-"o pré-candidato chegou por volta das 01h20 da madrugada na casa da suposta "mãe de santo", estava escuro quando eu ouvi um barulho de animais como galinhas e porcos, me levantei abri uma brecha na janela da cozinha que dá visão do meu quintal para o quintal da "mãe de santo" e fiquei olhando para o terreiro do tal evento, logo em seguida ouvi a "mãe de santo" dando altas gargalhadas, pulando e falando coisas com coisas, já com algum santo no côro, onde cortou a noite e me perturbou bastante, pois fiquei com medo", revelou a cumade; "-mas fiquei no quintal espiando atentamente até ouvir o nome de um pré-candidato a prefeito a ser amaldiçoado, ah! com isso fiquei nervosa e chocada logo adentrei em minha casa, demorou quase uma hora e meia ao som dos tambores, zabumbas e outros batuques que embalavam aquela madrugada tão cheia de emoção e muito requinte de desejar o pior para o seu próximo. Após o término o tal pré-candidato ainda demorou algum bucadinho para ir em bora, mas deu um thau de até logo quase dizendo, 'eu vou, mas voltar ainda hoje' e foi", finalizou a cumade. 

Pois bem meu caro eleitor, com esse relato um pouco assombrado percebemos que em Acaú, Pitimbu e adjacências o negócio já estar sendo é apelar para os terreiros alheios da macumba de mães e pais de santos, onde alguns profissionais da área prever o futuro escuro em um dia claro de sol avermelhado e dão esperanças para vitória não consagrada pelo destino.



Acaú News

Nenhum comentário:

Postar um comentário