Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de maio de 2012

Programação do Sabadinho Bom




Programação do Sabadinho BomO projeto Sabadinho Bom, da Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP), apresenta neste sábado (19) o grupo Oitavas no Choro, que vai apresentar um repertório variado com grandes clássicos da música brasileira. O evento começa a partir das 13h, na Praça Rio Branco, Centro.

O nome Oitavas no Choro faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras do choro brasileiro. Durante três horas, o grupo vai presentear o público com um repertório mesclado de sambas, maxixes e choros-canções. A apresentação também visita a musicalidade de Pinxinguinha, Jacob do Bandolim e Sivuca.

Na relação dos clássicos do chorinho brasileiro que serão tocados para o público presente estão ‘Naquele Tempo’ (Pixinguinha), ‘Vibrações’ (Jacob do Bandolim), ‘Homenagem à Velha Guarda’ (Sivuca”). O grupo apresentará ainda composições próprias.

Componentes – O grupo Oitavas no Choro surgiu na cena musical pessoense em 2009, durante reencontro de alguns amigos. A partir daí, os integrantes já se apresentaram em vários locais da cidade. O grupo é formado por Cornélio Santana (diretor musical e flautista), João Maria (violão de sete cordas), Medeiros (cavaquinho) e Edônio Alves (pandeiro). Neste ‘Sabadinho Bom’, subirá ao palco com o quarteto um convidado especial: o bandolinista Adeildo Pereira Júnior.



Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário