Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de maio de 2012

Brahma desrespeita o Sport e nordestinos em vídeo




Brahma desrespeita o Sport e nordestinos em vídeoUma das marcas mais ativas nas redes sociais quando o assunto é futebol, a cerveja Brahma marcou um gol contra que está gerando enorme repercussão negativa na comunidade de torcedores do Sport Club doRecife. Clube que tem a própria cervejaria como patrocinador.

A Brahma divulgou um vídeo, chamado "Sport sempre na aba do Mengão", em que um torcedor do Flamengo fala mal do Sport ("Timinho", "Vive na aba do Flamengo por causa de 1987", entre outras frases). O flamenguista "brameiro" também força a imitação de do sotaque nordestino, em mais uma tentativa de diminuir. Ou seja, neste vídeo, além da provocação entre torcedores, algo que não cabe a uma empresa promover, a empresa apoia o preconceito. Ou ridicularizar de um grupo de pessoas por alguma condição característica (no caso o sotaque) não é preconceito?

Rapidamente o assunto foi chamando a atenção no Twitter no Recife. O assunto virou o trending topic da cidade. Mesmo torcedores de equipes rivais ao Sport se disseram indignados pelo aspecto de preconceito regional. Outros disseram que não viram preconceito no vídeo. Prontamente, o departamento de marketing do Sport acionou representantes da empresa. O vídeo já foi retirado do ar. Não se pode mais assistir.

Outra infelicidade da Brahma, no vídeo, é respaldar a afronta que é considerar o Flamengo campeão brasileiro de 1987. A CBF e a Justiça reconhecem o título do Sport. O torcedor flamenguista brameiro -- e, por dedução, a Brahma -- não.

Gozação entre torcedores é natural no futebol. Mas entre marcas, não. Principalmente, neste caso, por serem provocações unilaterais. Se houvesse um torcedor do Sport falando mal do Flamengo, a coisa teria outro sentido. A Brahma errou em dar o microfone e visibilidade. Queima-se com milhões de consumidores locais.

Sport e Flamengo se enfrentam, neste sábado, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.


DESCULPAS

Pouco após o vídeo sair do ar, a Brahma publicou um pedido de desculpas no Facebook, em sua página BrahmaSport. Entretanto, não se desculpou no perfil BrahmaFla.

Eis o pedido de desculpas:

"GALERA!

O BrahmaSport pede desculpas a toda a nação Rubro-negra, não é um videozinho mequetrefe que vai nos derrubar, VAMOS CONTINUAR FORTES E GANHAR DELES HOJE!

PELO SPORT E PRINCIPALMENTE POR VOCÊS, pois só vocês fazem a gente viver e seguir em frente!"


Blog do Torcedor 




3 comentários:

  1. E aí Brahma, vai botar água no Chopp com esse vídeo infeliz do Nicolau Niman detonando o Sport? Vocês vão só pedir essas desculpazinhas esfarrapadas e só?

    O certo mesmo é fazer muito mais e produzir uma nota oficial em Rede Nacional se desculpando por esse tiro no pé do seu departamento de marketing, pois se houvesse qualquer incidente, confusão e/ou mortes no estádio Ilha do Retiro ontem, seria EXCLUSIVAMENTE POR CULPA DA BRAHMA E DO NICOLAU NIMAN que incitaram a violência ao faltar com respeito aos nordestinos e ao Sport Club do Recife!

    Isso só contribui para o ódio e a aversão dos adeptos do Sport para com o Clube de Regatas do Flamengo alimentado pela BRAHMA que foi a maior responsável por essa avacalhação no intuito de querer se promover ao fazer média com os flamenguistas! O tiro saiu pela culatra e isso deve servir de lição.

    O BRASIL TODO ESTÁ DECEPCIONADO COM A BRAHMA QUE, ATÉ AGORA NAO TOMOU NENHUMA ATITUDE MAIS CONCRETA PARA PUNIR ESTE RAPAZ NICOLAU NIMAN, que, assim como a Brahma devem se responsabilizar pelo ato discriminatório e incitação À violência e são responsáveis por qualquer ato que venha a ocorrer tanto contra a torcida flamenguista, contra a do Sport e contra esse rapaz NICOLAU NIMAN, que está sendo execrado nas redes sociais, não pediu desculpas ainda e sofrerá com certeza, perseguições, até dos rivais lá do RJ!

    É algo muito deilicado, e a BRAHMA deveria ser mais honesta ao tratar isso e tirar de cena esse tal de Nicolau que só serviu para denegrir a imagem da cerveja e ainda causar a fúria da torcida do Sport e de todas as torcidas do Nordeste!

    ResponderExcluir
  2. COMO NORDESTINO E PERNAMBUCANO QUE SOU, NÃO VI NENHUMA AFIRMAÇÃO DESCRIMINATÓRIA NESSE VIDEO. VI APENA UM FÃNATICO TORCEDOR DEFENDENDO O SEU TIME EM DETRIMENTO DE OUTRO, FATO COMUM QUANDO O ASSUNTO É FUTEBOL. NÓS NORDESTINOS PRECISAMOS ACABAR COM ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE E IR A LUTA. TEMOS QUE RECONHECER QUE NOSSOS TIMES REALMENTE SÃO PEQUENOS EM RELAÇÃO AOS DO SUL E SUDESTE ASSIM COMO OS TIMES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO SÃO MENORES QUE OS 3 DA CAPITAL. O QUE ASSISTIMOS NO VIDEO É MUITO PARECIDO COM AS CONSTANTES TENTATIVAS DE HUMILHAÇÕES PATROCINADAS PELOS DIRIGENTES E TORCEDORES DO SPORT CLUBE RECIFE DESTINADAS AO NÁUTICO E PRINCIPALMENTE AO SANTA CRUZ QUE TENTA ANO A ANO SAIR DO ATOLEIRO EM QUE SE ENCONTRA.
    OS TORCEDORES DO SPORT CLUBE RECIFE FORAM ALVO DE TODA A SUA PREPOTENCIA, ARROGANCIA E MANIA DE GRANDEZA, FATO COMPROVADO PELA AFIRMAÇÃO PRECOCE DO SEU TREINADOR QUE ANTES DE COMEÇAR O CAMPEONATO PERNAMBUCANO JA AFIRMAVA NA IMPRENSA LOCAL QUE O SEU TIME SERIA CAMPEÃO E QUE VARIOS JOGADORES DO NÁUTICO E SANTA CRUZ SE OFERECERAM PARA JOGAR NO SPORT. RESULTADO: O SANTA CRUZ FOI BI-CAMPEÃO EM CIMA DO SPORT E MAIS UMA VEZ A HUMILDADE VENCEU A ARROGANCIA.

    ResponderExcluir
  3. Esse complexo de inferioridade de alguns nordestinos já tá ficando chato. Me desculpa, mas vi o vídeo 3 vezes pra achar algum tipo de preconceito e não vi nada..

    Vários humoristas imitam o jeito do carioca falar, várias pessoas de outros estados imitam o jeito do carioca falar, mas quando a coisa parte do sudeste pro nordeste já vira preconceito né ?

    Um abraço ao povo do nordeste, mas parem com essa bobeira de que tudo agora é preconceito, esse politicamente correto não combina com um povo tão alegre.

    Precisamos rever alguns conceitos pq assim tá difícil.

    ResponderExcluir