O diretório do PSB de João Pessoa, mesmo diante da decisão judicial de suspender o congresso municipal marcado para o próximo domingo, deferiu na noite desta quarta-feira (06), a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra.
"Por não ter apresentado essa relação, nós demos ao prefeito Agra um prazo de 48 horas para que ele regularize sua situação", disse Barbosa, na noite desta quarta.
À tarde, o juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa, Josivaldo Félix, concedeu liminar ao prefeito Luciano Agra suspendendo a convenção municipal do PSB. "A decisão do magistrado aconteceu devido às inúmeras irregularidades cometidas pela direção municipal a partir da própria convocação do evento, além da publicação do edital no jornal de menor circulação na Paraíba e a não entrega da lista dos filiados aos pré-candidatos", segundo o vice-presidente do PSB estadual, Alexandre Urquiza.
"Será que eles não viram que não existe uma eleição sem uma lista de votantes? Até esta data ainda não sabemos quem pode votar, já que nos foi negada essa lista, além dos próprios critérios da votação, como o voto aberto ou secreto e as chapas proporcionais e majoritárias", afirmou Urquiza.
O mesmo problema de Luciano Agra teve o vereador Bira Pereira. Ele também não entregou a lista contendo 5% dos apoiadores inscritos para o Congresso.
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário