Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 9 de junho de 2012

Toinho do Sopão pede a Cagepa explicação sobre canalização




Toinho do Sopão pede a Cagepa explicação sobre canalização O deputado estadual Toinho Sopão (PTN), apresentou hoje (6) requerimento na Assembleia Legislativa, convocando a presença de um técnico e um de um engenheiro da Cagepa, para explicar como se encontra a parte de canalização do sistema da empresa. “O povo que saber o que está ocasionando os vazamentos na cidade. Sabemos que o sistema é antigo, mas não temos dados técnicos sobre isso”, disse o deputado.

O parlamentar externou a preocupação com a defasagem estrutural que a Cagepa está enfrentando. “Isso pode levar, levar à curto prazo, váriascidade do Estado à entrar em colapso de coleta de esgoto e de abastecimento de água. Como um bem tão necessário e importante pode ser negligenciado de tal maneira, sem que haja planejamento de atualização e renovação da rede subterrânea de água e esgoto”, disse o deputado.

Ele disse que numa breve visita, constatou a precariedade em que os técnicos e funcionários, exercem suaprofissão, sem condições de reparar equipamentos. “Isso por causa do sistema que é antigo, não é culpa deles, nem do atual governo. A deficiência vem de muitos anos”, argumentou.

O deputado disse que a convocação vai servir para tirar todas as dúvidas sobre o sistema. “Para que possamos entender o complexo momento em que a Cagepa vive, e contextualizar a vivencia do dia a dia de um profissional, que tem de se desdobrar para atender a enorme demanda, precisamos não de um gestor, mas sim de um engenheiro/técnico para dirimir as duvidas, tanto de funcionamento como de previsão necessária de ampliação para que o sistema esgoto e água, principalmente da nossa capital”,disse.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário